sábado, 14 de abril de 2012

"SER MAQUINISTA NO METROPOLITANO"



"SER MAQUINISTA, NO METROPLOITANO DE LISBOA, E PARA MIM UMA REALIZAÇAO PROFISSIONAL, E UMA PROFISSAO DIGNA DE RESPEITO, E DE RESPONSABILIDADE, PERANTE, OS PASSAGEIROS EM PRIMEIRO LUGAR, NA QUALIDADE DA SEGURANÇA, ACIMA DE TUDO, COMODIDADE E RAPIDEZ."
SINTO-ME HONRADO, PELO QUE QUASE EM 20 ANOS, JA DESEMPENHEI, NESTA EMPRESA, E DEDICO O MEU TEMPO LABORAL, A 100%, SABENDO QUE NUNCA SE CHEGA AOS, 100..MAS TENTO CHEGAR AO MAXIMO, COM CARACTER PROFISSIONAL, DEDICAÇAO, E DESEMPENHO EM TODOS OS ASPECTOS.
PARA ALEM, DOS MILHARES DE CLIENTES, QUE TRANSPORTO DIARIAMENTE, NO METRO, NOS MAQUINISTAS, TEMOS DE ZELAR PELO MATERIAL CIRCULANTE, E TODOS OS MATERIAIS, QUE NELE, ESTAO LIGADOS, BEM COMO, A ATENÇAO PERANTE, A SINALIZAÇAO, E A VIA, POIS NESTES ASPECTOS, IMPERA A SEGURANÇA!
HA PESSOAS, QUE NAO NOS DAO O VALOR REAL, DO QUE E...SER-SE, MAQUINISTA DO METRO...HA UM NUMERO INDETERMINADO, DE GENTE, QUE NAO SABE...COMO E NA REALIDADE...POIS HA MUITOS ASPECTOS, DE RISCO, E DE NEGATIVO, PERANTE, O NOSSO BEM ESTAR, NOSSA SAUDE! DAI, QUE TEMOS DE ESTAR, BEM, PARA NO DIA A DIA, FAZER O TRABALHO, COMO DEVE SER, E FISICAMENTE, NOS MANTERMOS BEM NO TRABALHO.
O RUIDO, E UM ELEMENTO, PREOCUPANTE, POIS DIMINUI-NOS, A AUDIÇAO AO LONGO DO TEMPO.
AS MILHARES, DE PARTICULAS, QUE NOS NAO VEMOS, MAS QUE SE ENCONTRAM NO AR, SAO PREJUDICIAIS, A SAUDE.
A VISAO, TEM TENDENÇIA, A DIMINUIR, POIS NA PASAGEM, NAS GALERIAS, LUZES, ATRAS DE LUZES, FAZEM, OS OLHOS, CANSADOS...E RECORRE-SE, POR VEZES AO USO DE OCULOS.
POR ISTO, A NOSSA PROFISSAO, E DE UM CERTO RISCO, E QUE MEREÇE ATENÇAO E RESPEITO!
E DESTAS E DE MAIS ALGUMAS COISAS, QUE O PUBLICO EM GERAL, DEVERIA, DE OLHAR, POIS NOS NAO SOMOS , MUITAS VEZES AQUILO, A QUE UNS CERTOS, PASSAGEIROS, NOS CHAMAM...NOS MAQUINISTAS, NAO SOMOS APRESSADOS, EM FECHAR AS PORTAS, NAO SOMOS ANTIPATICOS, NAO SOMOS MAUS PROFISSIONAIS, SOMOS ...FAMILIA, PAIS, MARIDOS, IRMAOS, POVO, TRABALHADORES RESPONSAVEIS, AMIGOS DO CLIENTE, SOMOS GENTE...DE UMA PROFISSAO, QUE MEREÇE SER RESPEITADA, E QUE TEM UM NOME , COM DIGNIDADE, COM HONRA, COM ALEGRIA, EIS  " SER MAQUINISTA" ... peace&love

2 comentários:

  1. Parabéns, por esta descrição e por todo o empenho e dedicação que mostras nas tuas palavras, é de louvar este gosto esta entrega esta vontade que mostras pela tua profissão. Infelizmentes as pessoas só se preocupam em receber ao final do mês e não se preocupam em ser profissionais naquilo que fazem e é por isso que este País não anda para a frente. Seja em que profissão for ganhando pouco ou muito as pessoas deviam ter como prioridade o bom funcionamento, o bom profissionalismo. Mas infelizmente não é assim... no entanto são o s primeiros a criticar o trabalho dos outros e o ´´Metro`` é tantas vezes criticado, pois recebem isto e aquilo e têm tantas regalias... mas não sabem e não respeitam o que está por detrás, os trabalhadores e suas famílias que tanto dão a uma empresa a um povo, fazendo horários em constante rotação, abdicando de fins de semana em família, para trabalharem para todos nós com condições que prejudicam a sua própria saúde. As pessoas não devem falar sem conhecimento e tu mostraste aqui nesta mensagem o que é realmente ser Maquinista, Obrigada.

    Beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Susana...
      maninha, muito obrigada a ti pela tua resposta , as minhas palavras sinceras e honestas...de puro valor, e importançia, pois teu marido, meu cunhado esta tambem, na mesma situaçao, trabalha no subsolo, e muitas vezes, se tem de limitar ao que ha, ao que lhe e imposto, mas , claro...sabiamos, antes de entrar para o Metro...o que nos esperava! Porem,algum reconhecimento, por parte, da Empresa, das Chefias, era bom, nao era? Mas isso, nao ha, pena! Bem, o que interessa, e nos sermos, profissionais, trabalhadores, honestos, e bons chefes de familia, ou seja, sabemos, dar o valor...ao que e, termos um fim de semana em casa com a familia! Bem, hajas, Susana...obrigada a ti, mana. Beijinhos

      Eliminar